Bom dia, boa tarde, ou boa noite!
Se você veio parar nesse blog é sinal de que meu facebook foi deletado por conta da tal Timeline.
Bom, infelizmente o Facebook decidiu tornar obrigatório o uso da Timeline exatamente quando recebemos a notícia de que nosso milagrinho estava a caminho.
Para não desapontar a galera, já que estamos tão longe, estarei publicando aqui fotos e notícias sobre a gravidez e coisas em torno dela.
Para começar pelo começo:
1. de janeiro: início do ciclo
12 de janeiro: ultrassonografia que revelou um folículo de 22mm, ou 2.2cm
25 de janeiro: primeiro teste positivo em casa e um teste positivo no médico de família, ambos bem fraquinhos, mas positivos. Contamos para nossos pais e irmãos.
29 de janeiro: só pra confirmar, fiz mais um teste em casa e esse deu positivão. Botamos os dedos no facebook. Todo mundo ficou sabendo.
Hoje me vejo respirando cautelosamente, com os ombros levantados… ressabiada. Nunca se sabe o que pode acontecer ao longo dessas 12 primeiras semanas. E delas, só passamos por pouco menos de 5. A felicidade de saber que um ser se desenvolve dentro de mim está contida, ressentida, esperando a primeira ultrassonografia, ou o fim das 12 semanas para se exibir em todo o seu esplendor. Essa preocupação também marcou um pouco o cenho de Morten esses dias.
Quando falo da alta possibilidade de aborto espontâneo, me refiro às seguintes estatísiticas norueguesas não-oficiais:
- 25 – 30 % de risco a partir da concepção
- 15 % de chance a partir da terceira semana
- 8 % de chance a partir da sexta semana
- 5 % de chance a partir da oitava semana
- 2 % de chance a partir da nona semana
- menos de 1 % de chance a partir da 12a. semana
Mas, como ia dizendo, já marquei a consulta com a clínica geral para a próxima segunda, marquei uma conversa com uma parteira para o dia 13 de fevereiro e uma ultrassonografia para o dia 14 de fevereiro.
Não tenho muitos sintomas… fico cansada em alguns horários, especialmente durante o trabalho ou se resolvo bater-papo com um dos velhinhos, me sinto tonta a maior parte do tempo, sinto náuseas muito raramente e minha pele está um horror! Uma lixa! Os seios… bom, doloridos e inchados (desse sintoma eu não reclamo!), isto é: lindos!
Bom, assim encerro esse primeiro post sobre o nosso milagrinho, que de acordo com um amigo, vai inventar a máquina do tempo!
Ai, ai…. é tão bom ler isso tudo. Principalmente das experiências de mamães de primeira viajem! Passei por isso também e ficava super ansiosa, nervosa, com medo…. mas tudo compensa depois de 9 meses! Quando vc ouve aquele chorinho pela primeira vez, quando você alimenta aquela coisinha pequena que depende totalmente de você, dos seus cuidados, do seu amor!
E isso tudo passa rapidinho… logo, logo você já se vê com uma criança em seus braços…rs
Pingback: Kjære Cecilie/Cecilia/Lauritz/Matias, « pappaaablogg