Uhuuuu!!!

Na segunda-feira estivemos na consulta com a minha médica. Muitas perguntas, muitas respostas… um bom bate-papo. A preocupação dela era com o tal do lamictal. Bom, eu sou bipolar ciclotímica e estou medicada desde 2007. Mas, o tratado com os psicólogos, psiquiatras e ginecologistas no Brasil, na Estônia e na Noruega foi de que eu suspenderia a medicação em caso de gravidez.

Minha médica não sabia de tudo isso porque mudei para ela no final do ano passado e não pedi para o meu histórico ser enviado pra ela – até porque o médico anterior não escrevia muita coisa. Tudo pra ele se cura com dois tapinhas nas costas e cama. Enfim, a suspensão deve ser gradual para evitar oscilações bruscas e graves do humor. Como eu não sabia se ia conseguir consulta com ela antes da semana oito, decidi suspender a medicação de imediato. Meu humor já estava uma montanha russa por causa da gravidez mesmo…

Ela não gostou muito do fato de eu ter suspendido de uma vez a medicação, mas não podia fazer muita coisa. Suspendi na terceira semana e só consegui consulta na quinta semana… o primeiro trimestre é o mais vulnerável, se fosse esperar muito era capaz de só parar por completo no início do segundo trimestre. Graças à Deus meu humor está bem estável… e eu percebo quando oscila.

Bom, ela pediu todos os exames que pediria na semana oito, mais um eletrocardiograma, porque meu coração estava disparando bastante. Ainda não sei dos resultados. Morten gostou muito dela. É uma boa médica. Jovem, acompanha as novidades médicas e não tem vergonha de consultar os livros na minha frente. Isso é muito bom.

Na segunda-feira também recebi a carta do ginecologista com a consulta marcada para 20 de fevereiro. Primeira ultrassonografia, na semana 8. Yey!!! Desmarquei a do dia 14, que seria paga.

Antes eu não conseguia me ver barriguda e tal… agora já me imagino em junho, julho, na Grécia, curtindo uma sombrinha com água fresca, de biquininho e barriguinha de 6 meses… Estávamos planejando viajar pela europa de trem no verão, mas grávida, carregando mochila pesada nas costas por duas semanas não é sonho, é pesadelo. Só penso em descansar. Ficar deitadinha numa praia por uma ou duas semanas, só curtindo um solzinho. Infelizmente ir à praia no Brasil ficou muito caro… estou considerando, mas tá difícil fazer caber no bolso. O preço de um bilhete pro Brasil paga 1 semana ida e volta com estadia na Grécia para duas pessoas e ainda sobra pra tomar uns bons drinks (não-alcóolicos!) na beira da praia.

Ah! Logo que anunciei que estava grávida no Facebook, uma amiga chinesa, que tinha um mioma e operou no verão passado, comentou que também gostaria muito de engravidar agora porque esse é o ano do dragão no calendário chinês, um ano de sorte, e porque nossos filhos teriam mais ou menos a mesma idade e cresceriam juntos e tal.

Hoje ela me contou que também está grávida, e o bebê também é pra o início de outubro – se forem 38 semanas! Muito legal! Estou muito feliz por ela também. 🙂

Esse ano de 2012 mal começou e já promete tantas emoções… espero que meu coração aguente!

*******

Desse lado parece que a barriga está maior do que realmente está. Não sei por quê, mas a distância entre minha costela e o quadril sempre foi maior desse lado. Um cantinho bem espaçoso pra se alojar.

5 semanas e 4 dias

Desse outro lado a barriga parece “mais normal”, mas só estou inchada mesmo. Incomoda fechar a calça desde a semana 3.

5 semanas e 4 dias

4 pensamentos sobre “Uhuuuu!!!

  1. Glória a Deus!
    Esse milagre é esperado com entusiasmo, fé e alegria.
    Com certeza será alguém que muito amará, pois só os amados amam e quando muito amados…
    então é abençoado. E que JESUS abençoe a tantos quantos se juntem, fisica ou espiritualmente, a realização desse milagre.
    Vovó Silvia Regina.

  2. Tô doida para ver essa barriguinha grande….rs! Vai ficar mto mais linda… ontem fiquei, a noite, imaginando vc amamentando, você com um neném no colo…. enfim, vc mãe! E o sorriso me veio nos lábios… emocionante!!!

    Amo vcs!

  3. Pingback: Kjære Cecilie/Cecilia/Lauritz/Matias, | pappaaablogg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s