Parindo na banheira

Foto: Innlandet Sykehus

Ainda não caiu a ficha por aqui, mas ontem li no jornal que no ano passado 48 crianças vieram ao mundo na banheira em Kristiansand. Já comecei a pensar no parto… sem sofrer por antecipação.

Foram ao todo pouco mais de dois mil partos realizados na cidade de Kristiansand em 2011, e 48 deles na banheirinha. Pois é, por aqui alternativas à mesa parecem estar se tornando moda. Me parece que aqui se pode dar a luz quase que em qualquer lugar, desde que seja uma gravidez saudável e que terminará em parto normal assistido por uma parteira. A preferência sempre é pelo parto normal, cesariana só por indicação médica. Nada de medinho de dor… eles preferem usar um copo ou vácuo para ajudar no parto normal a te rasgar toda, te separar do bebê nos primeiros momentos de vida e te proporcionar uma recuperação mais dolorida e prolongada.

Então, a menos que minha médica ou ginecologista decida por cesariana, meu parto será normal. E aí entra a possibilidade de parto na banheira. Há uns critérios para parir na banheira, mas de modo geral, se tudo estiver normal, pode trazer a criança direto pra água, e ela vai chorar assim que emergir da água.

Durante um parto na banheira a mãe pode receber acupuntura e gás, e mais o efeito aliviante da água quente no corpo (em torno de 36 graus), mas nada de analgésicos químicos, e música relaxante, luz de velas perfumadas…

Ainda é cedo. Ainda nem vi com esses olhos que a terra há de comer que o bacuri está aqui mesmo… mas parir na banheira me parece interessante.

E aqui vão as fotos da semana. A primeira é a do lado que parece maior.

6 semanas e 6 dias

E a do lado normal. Tinha enchido a barriga d’água, por isso ela está meio estranha nas fotos.

6 semanas e 6 dias

E segunda-feira é a hora da verdade pra mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s