7 semanas e 1 dia: primeira ultra

Hoje fizemos a primeira ultrassonografia. Estava difícil acreditar nisso tudo, mas de repente vi o saco gestacional e um movimento no visor. Aquilo foi suficiente!

É um só, está bem posicionado e o tamanho está de acordo com nossas contas. Por enquanto a data prevista do parto, baseada na última menstruação, é 10 de outubro.

O coração… nossa! Esse bate forte, rápido e alto. De acordo com Morten, o médico disse 142 batimentos por minuto, eu só ouvi ele dizer alguma coisa em 170, mas estava muito ocupada com os olhos e a atenção cravados na tela. Tanto que esqueci de pedir a foto do bacuri. Ele teve que entrar de novo pra tirar a foto. Hehehehehehe

Os meus olhos ficaram marejados e o coração parecia que ia explodir, especialmente enquanto víamos e ouvíamos os batimentos cardíacos. Podia ter ficado alí o resto da gravidez, só admirando o desenvolvimento dele.

O médico estava muito contente, talvez tanto quanto a gente. Ele tem me acompanhado há dois anos, e de certa forma, o mérito também é um pouco dele. Morten disse: primeira vez que fizemos um menáge. hahahahahahaha

Ele vai me dar mais duas ultras, uma na semana 13 e outra na semana 19, e se eu ficar preocupada, ou por algum motivo quiser me assegurar de que tudo vai bem, posso pedir mais uma.

Bom, chega de muito papo, e aqui vai a foto dele grudadinho no saco vitelino.

7 semanas e 1 dia

E aqui, marcadinho…

7 semanas e 1 dia - marcado

“A vida é breve, mas cabe nela muito mais do que somos capazes de viver.” (Saramago)

6 pensamentos sobre “7 semanas e 1 dia: primeira ultra

  1. “primeira vez que fizemos um menáge”, foi ótimo….. kkkkkk.
    Lembro-me da primeira vez que o ouvi o coraçãozinho da Brenda tb, nossa e nesse momento tô ouvindo é os gritos dela… kkkk, como passa rápido!
    Ontem fui visitar a filha de uma amiga, aqui perto de casa…. me deu uma saudade em ver aquele bebezinho tão pequenininho mamando…rs. A Brenda já ta pedindo um irmão, é mole…rs. Mas msmo com a saudade, ainda vou esperar um bom tempo…rs. Tenho muitos outros planos no momento….rs. Vou curtindo os dos outros msmo…. e quero curtir mtoooo esse BB brasileiro/norueguês, afro/branco… kkkk. Tomara que puxe a cor da mãe, os olhos e os cabelos do pai…rs… NOssa! rs

    • Hehehehehehe
      Diz minha mãe, que é profissional em filhos, que é melhor ter filhos “escadinha”, um atrás do outro, porque um ajuda a criar o outro. Talvez você não deva esperar tanto. E tenho certeza de que a Brenda vai ser a melhor irmã que alguém pode ter… Bom, mas Deus sabe de todas as coisas, e se Ele decidir não tem jeito. Kkkkkkkkk
      Quanto a como meu milagrinho vai se parecer… eu tô imaginando um caramelinho. As chances de ter os olhos de Morten são bem pequenas, mas se tiver o olhar dele já tá bom.

  2. Fico muito feliz com esta noticia, mas faço um protesto primeiro. Porque não traduzir as emoções do papai. Pra te falar a verdade adoraria ver a cara do novo papai, deve estar babando feito um lobo.
    Agora ser “mãe” é tudo, mesmo esta manchinha ai dentro que vemos na ultra, ja te causa sentimentos indescritiveis. Quando nasce então, você perde o chão, por mais forte que seja, você se desmancha. Agora ser vó, é isto tudo multiplicado por mil. Quando eu vi a barriga de Cristiane, o nascimento de Franklin que foi uma comedia, ao ve-lo no meu colo todas as preocupações retornaram, sua cabeça da tanta volta que só sentindo para descrever.
    Agora são quatro, eu ligo todo dia para saber, a Julia é que fica distante, mas sempre me preoculpa muito também.
    Mas amo todos. Agora serei mais uma vez tia avó, masculino, feminino, Noruegues, Brasileiro, louro, moreno… “Senhor” que venha com saúde, e trazendo muitas felicidades para toda a familia. Só não pode por o apelido de “Menaginho”. kkkk
    Morten, de um beijo nesta barriguinha todos os dias por mim valeu. E beijos pra mamãe também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s