Sexo, fraldas e fotos

Sexo

Vamos fazer a próxima ultra na segunda-feira. Estarei com 12 semanas e 1 dia. Não estamos nos rasgando de curiosidade para saber o sexo do bebê, mas logo que descobrimos a gravidez, Morten foi categórico: “nada dessa besteira de não saber o sexo. Quero saber, sim!” Aqui é comum não querer saber o sexo e “curtir” a surpresa na hora do parto. As crianças aqui têm gênero neutro até que se decidam por coisas de princesa rs… Bom, eu sou a favor de saber o sexo, até pra escolher a cor dominante das coisas.

Me parece que não é todo mundo que consegue ver o sexo do bebê com 12 semanas, e é mais fácil ver se for menino. Se “parecer” menina, a resposta não é definitiva. E por aqui não tem esse negócio de ultras super avançadas, 3D, 4D, vídeo etc. Aqui tudo é bem primitivo. A aparelhagem mais avançada é usada no hospital, e só vou fazer ultra no hospital dia 15 de maio e aí não tem dúvida. Então tudo depende do nível de desenvolvimento do bebê, do aparelho e da perícia do meu ginecologista que vai fazer a ultra na segunda. Estou considerando fazer uma ultra particular em abril só pra ver o sexo se não conseguir ver nessa.

Há uma torcida grande para que seja menino. Morten é mais chegado em meninas, já está acostumado com meninas. Temos 4 sobrinhas e agora mais uma a caminho aqui. Como eu sou a única menina de quatro irmãos, posso dizer que minhas habilidades femininas são meio atrofiadas. Lembro que pedi uma “Bate-palminha” da Estrela de presente de natal, e o que era o maior barato pra mim era ver como a boneca funcionava por dentro, porque ela cantava. Pouco depois abri a boneca toda só pra ver como funcionava. Nunca tive Barbie, primeiro porque era cara e segundo porque era uma bonequinha muito da sem graça. Sendo assim, eu acho que um menino seria mais fácil pra mim. Mas, só Deus sabe. De repente eu seria uma mãe maravilhosa pra uma menina, e meia-boca pra um menino. Não sei. Era melhor ter gêmeos, um de cada.

Acho que vou começar um bolão na familia, que tal?

Fraldas

Morten é ambientalista, e eu tenho minhas idéias ecológicas, então antes de engravidar ventilamos a idéia de usar essas fraldas de pano modernas. Naquela época só tinham um tipo aqui e elas não éram nem um pouco “sexys”. Essa semana eu andei checando as novas possibilidades. Agora eles têm umas de tamanho único que a criança pode usar até o desfralde e várias cores e estampas, vi que no Brasil também tem. As brasileiras não são tão avançadas nem fáceis de achar, mas custam menos que as daqui. Pensei em comprar umas no Brasil em junho, já que elas são mais fresquinhas, e o restante aqui.

Fraldas de pano modernas

Não gosto da idéia de gastar muito dinheiro com cocô. As fraldas descartáveis são baratas aqui, em torno de 8 reais o pacote, e tem sempre um acordo onde você sempre ganha o quarto pacote de graça, mas produzir mais plástico não é a minha. E ao final do desfralde terei gasto uma fortuna em fraldas descartáveis [De acordo com uma pesquisa daqui, se eu comprar fraldas durante um ano no mercado mais barato com acordo, vou gastar mais de 2000 coroas. Se puser mais um pouquinho compro o conjunto com 10 fraldas de pano que vão durar até o desfralde.] Estou achando melhor as de pano que podem ser lavadas na máquina, e aqui a água é quente, então lava bem. Vi uma estimativa de que no máximo 20 fraldas de pano são suficientes até o desfralde. Elas não causam irritação nem assadura no bebê, etc.

Agora, me parece que elas não são amigáveis à creche, então vamos precisar pensar bem sobre isso. Ver como a creche funciona em relação às fraldas etc…

Bom, aqui vão as fotos da semana. Pulei uma. Não tive saco pra tirar foto na semana passada e publicar. Mas hoje tem!

6 pensamentos sobre “Sexo, fraldas e fotos

  1. Eu estou ansiosa pra saber o sexo também….e continuo apostando numa menina, acho q vc vai se sair mto bem com uma menina (com um menino tb…rs), vai tirar o atraso e “brincar de boneca” tudo que vc não brincou…kkkk. Comigo foi assim tb.. nunca gostei de boneca, eram só brincadeiras de meninos.

    Quanto as fraldas, achei lindas demais…. pra vc q está disposta a limpar “caquinha” é ótimo…kkkk… eu prefiro as descartáveis msmo…kkkk.

    Ah! Quase esquecendo de comentar…. ta crescendo a barriguinha….rs. Tá linda! rs

  2. Pingback: Como engravidar de gêmeos | Nossos milagrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s